sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A retórica dos grafismos



Um ponto final é um caractere triste.. 
Vive só, pelos cantos, 
consciente da própria finitude..

O travessão é um garoto levado.. 
Noite dessas, juntou uns pontos finais amigos 
e ensairam uma festa do cabide..

 A vírgula é uma espécie de ponto final desacordado
 - em coma, meio morto -
 à espera de uma sobrevida..


Desde menina confundo a gramática com um medieval objeto de tortura!! 
Nunca me encantaram as regras linguísticas..
eu sempre gostei da matemática, da linha curva, dos dodecaedros,
mas me agrada atribuir à gramática uma leveza que
nunca me foi apresentada em escola nenhuma.. 
E então, brinco com ela, confundo-a como uma mera distração infantil.. 
e nesses momentos eu me pego voando..
sonhando dias com sabor de alfazema..

Nenhum comentário: